CULTURA

Organizadores da FerAfro se reúnem para definir a programação do evento

Organizadores da FerAfro se reúnem para definir a programação do evento

Atração começa no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal

Atração começa no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal

Publicada há 10 meses

Reunião definiu evento de 2023. Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

A FerAfro, evento que celebra o Dia da Consciência Negra em Fernandópolis, tem como principal objetivo promover uma reflexão sobre a importância da cultura Afro na sociedade Brasileira.

A programação festival terá início no próximo dia 21 de novembro, com uma ampla grade de atrações que serão oferecidas gratuitamente à população até o dia 30 do mês. 

A abertura está programada para às 19h30, no Centro Cultural Merciol Viscardi, onde as atrações acontecerão até o dia 24 nos períodos da manhã, tarde e noite. Já as obras de arte das 10 escolas da rede municipal de ensino ficarão à disposição para visitações entre os dias 22 a 23 e dos dias 27 a 30 na sala multiuso da Biblioteca Municipal. 

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, com os organizadores do evento, ficou decidido que, simultaneamente a essa programação no Teatro, uma equipe composta por membros do Conselho e parceiros envolvidos também estará visitando escolas particulares do município para ministrar palestras aos alunos do ensino médio sobre temas relacionados à consciência negra. 

O cronograma completo com todas as apresentações, participações e horários será disponibilizado nos próximos dias pela Secretaria da Cultura e Turismo, divulgados nas redes oficiais da Prefeitura e encaminhado para todos os veículos de comunicação.  

REALIZAÇÃO 

 Em sua 2ª edição, a FerAfro, em mais um ano, é realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Comunidade Negra. O evento também tem a participação de diversas secretarias municipais, colaboradores, escolas, universidades e projetos sociais. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas