CULTURA

Organizadores da FerAfro se reúnem para definir a programação do evento

Organizadores da FerAfro se reúnem para definir a programação do evento

Atração começa no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal

Atração começa no dia 21 de novembro, no Teatro Municipal

Publicada há 3 meses

Reunião definiu evento de 2023. Foto: SeCom Fernandópolis

Da Redação

A FerAfro, evento que celebra o Dia da Consciência Negra em Fernandópolis, tem como principal objetivo promover uma reflexão sobre a importância da cultura Afro na sociedade Brasileira.

A programação festival terá início no próximo dia 21 de novembro, com uma ampla grade de atrações que serão oferecidas gratuitamente à população até o dia 30 do mês. 

A abertura está programada para às 19h30, no Centro Cultural Merciol Viscardi, onde as atrações acontecerão até o dia 24 nos períodos da manhã, tarde e noite. Já as obras de arte das 10 escolas da rede municipal de ensino ficarão à disposição para visitações entre os dias 22 a 23 e dos dias 27 a 30 na sala multiuso da Biblioteca Municipal. 

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, com os organizadores do evento, ficou decidido que, simultaneamente a essa programação no Teatro, uma equipe composta por membros do Conselho e parceiros envolvidos também estará visitando escolas particulares do município para ministrar palestras aos alunos do ensino médio sobre temas relacionados à consciência negra. 

O cronograma completo com todas as apresentações, participações e horários será disponibilizado nos próximos dias pela Secretaria da Cultura e Turismo, divulgados nas redes oficiais da Prefeitura e encaminhado para todos os veículos de comunicação.  

REALIZAÇÃO 

 Em sua 2ª edição, a FerAfro, em mais um ano, é realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Comunidade Negra. O evento também tem a participação de diversas secretarias municipais, colaboradores, escolas, universidades e projetos sociais. 

Fonte: SeCom Fernandópolis

últimas