É... Os céticos vão ficando ao caminho cada vez mais com os atos concretos recentemente desenvolvidos pelo Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Fernandópolis.
Pois a frase a nós proferida, durante visita à Redação do ‘O Extra.net’, pelo presidente Cléber Fantini, recebida com certo desdém nos bastidores políticos e encarada como mais ‘um blefe’ em troca de eventuais benesses, vai ganhando contornos de factibilidade. Disse Fantini exatamente no dia 30/08/2023:
- O PL (Partido Liberal) terá candidato à Prefeitura de Fernandópolis no próximo ano!
Pois nestes cerca de dois meses que procedem a declaração, eis que alguns fatos novos relevantes ocorreram, sendo a filiação conjunta do empresário rural Paulinho Okuma e do sindicalista Marcos Mazeti ao partido, migrando do PP e PSDB, respectivamente, um deles.
E agora, na última terça-feira, 07/11/2023, eis que nova ‘leva’ de nomes fora anunciada, dentre eles de diversos colaboradores vinculados a Okuma e do também empresário Carlos Gonçalves.
Carlinhos, como é popularmente conhecido, tem laços ideológicos com a ala política conservadora e direitista, tendo apoiado a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista.
E há promessa de que outros nomes de envergadura na política local serão apensados brevemente.
Assim o PL vai ganhado musculatura suficiente a pleitear o Executivo Municipal e, simultaneamente, se distanciando da possibilidade daquele ‘meia volta volver’.
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.