ZONTA VAI À FE

Pela 2ª vez, Fefecê corre o risco de ficar de fora da Segundona

Pela 2ª vez, Fefecê corre o risco de ficar de fora da Segundona

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, que constatou irregularidades no estádio Cláudio Rodante, Águia somente jogará o estadual se alguma equipe já inscrita desistir da competição

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, que constatou irregularidades no estádio Cláudio Rodante, Águia somente jogará o estadual se alguma equipe já inscrita desistir da competição

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri 


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou no início da noite de segunda-feira (06) os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto e último nível do futebol estadual. Ao todo, serão 30 equipes na disputa. Times tradicionais como Esportiva Santacruzense, Araçatuba, Atlético Araçatuba, Tupã, Tanabi, Bandeirante, Lemense, entre outros, que estavam na edição do ano passado, ficaram de fora para este ano. Alguns dos rebaixados da Série A-3 de 2016 também não aparecem na disputa, como Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), Grêmio Barueri e Itapirense. 


AINDA HÁ ESPERANÇA 

O Fefecê ainda tem uma chance, porém, remota de participar do Paulista de 2017. Segundo a Reportagem apurou, isto ocorrerá se algum clube, que já está inscrito na competição, desistir. Caso não haja desistência, será a segunda vez, na sua história, que o clube ficará de fora do estadual. A primeira vez foi na década de 70. Na temporada passada o América, de Rio Preto, também não constava na tabela inicial, mas acabou entrando devido a desistência do Taquaritinga. 


TAC 

O Corpo de Bombeiros de Fernandópolis informou que, desde o ano passado, o clube utilizava o estádio municipal Cláudio Rodante, por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o qual expirou em outubro de 2016. Várias regularizações que deveriam ser feitas no estádio não aconteceram, e não há como expedir o laudo sem que “tais questões” sejam resolvidas. 


15 DIAS 

De acordo com o presidente do Fefecê, Álvaro Zonta, a Prefeitura já adquiriu todo o material para as adequações do Cláudio Rodante, que assim que iniciadas devem demorar cerca de 15 dias para ficarem prontas. Zonta se reunirá com os presidentes dos clubes que ficaram de fora da competição e juntos vão à Federação Paulista de Futebol (FPF) pleitear um prazo maior para a entrega do laudo do bombeiro e consequentemente a possibilidade de participar do estadual. “Nessa semana viajarei a São Paulo juntamente com os dirigentes do Tanabi, Atlético Araçatuba, Associação Esportiva Araçatuba, Bandeirante e Tupã para tentarmos resolver a situação. Todos os times têm tradição. Vou fazer o possível para colocar o Fefecê na competição deste ano”, destacou Zonta.


 QUARTA DIVISÃO 

A competição, totalmente sub-23 neste ano, terá início no próximo dia 9 de abril e término em 1º de outubro, e será disputada em cinco fases em que os clubes jogarão no mínimo 12 e no máximo 26 partidas. Os 30 participantes foram divididos de forma regionalizada em quatro grupos, sendo dois com sete equipes e os outros dois com oito. Na primeira fase os times jogarão dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros. Na segunda fase, os 16 classificados serão divididos, por sorteio, em quatro grupos, com cada um deles contando sempre com um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto colocado da fase anterior. Os dois primeiros de cada chave seguem na competição. A partir da terceira fase, o torneio será disputado em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta – a soma de pontos nas fases anteriores definirá o mando do segundo jogo do playoff. Apenas os dois finalistas garantem o acesso à Série A-3 de 2018.


Presidente Álvaro Zonta irá a São Paulo tentar reverter a situação e colocar o Fefecê na disputa do Paulista 




últimas