SECOM
O vice-prefeito e secretário da Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato participou na última semana, do encerramento da oficina “Superando Vulnerabilidades e Identificando Potencialidades”, desenvolvida há três meses pela equipe do ‘CRAS Bem Viver’.
Durante este período, os beneficiários participaram de dinâmicas, palestras e discussões sobre o tema. A ação, voltada ao PAIF - Programa de Atenção Integral à Família teve como objetivo emancipar os participantes e mobilizá-los na superação das vulnerabilidades sociais. Pinato teve um contato mais próximo com as mais de 20 famílias envolvidas na oficina, e destacou a importância desta para a prevenção de riscos sociais.
Segundo ele, “a interação entre as famílias previne a vulnerabilidade social na busca da autonomia dos beneficiários, abandonando a ideia do assistencialismo e promovendo o Suas - Sistema Único de Assistência Social como uma política de direito”.
A coordenadora do CRAS, Lilian Valero, agradeceu a presença e apoio irrestrito do secretário aos projetos sociais desenvolvidos no município. Ao término da oficina, os assistidos participaram de uma confraternização, onde foram oferecidos lanche e refrigerante.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania