O piloto Rosivaldo da Silva faleceu no acidente. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Da Redação / g1
Um piloto morreu após um ultraleve cair em Pereira Barreto, interior de São Paulo, na noite deste domingo (25). Um passageiro que estava na aeronave ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pescadores que estavam no Rio Tietê, próximo ao local da queda, viram o acidente e acionaram o resgate. A aeronave, prefixo PU-SSA, foi encontrada submersa às margens do rio.
A vítima foi identificada como Rosivaldo Mendes da Silva, de 38 anos. Já o sobrevivente foi socorrido com fratura na perna. Ele foi levado ao pronto-socorro da cidade.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que agentes da unidade regional foram acionados para fazer a perícia e investigar a causa do acidente.
"Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", explicou o órgão sobre a ação dos investigadores.
O Cenipa informa que não há prazo para a conclusão da investigação. "A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes."
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba