ESPORTE

Estádio da região é selecionado para o Programa Gramado Paulista da FPF

Estádio da região é selecionado para o Programa Gramado Paulista da FPF

A iniciativa em parceria com a CBF tem como objetivo evoluir as condições dos gramados do Estado de São Paulo

A iniciativa em parceria com a CBF tem como objetivo evoluir as condições dos gramados do Estado de São Paulo

Publicada há 1 mês

Da Redação

O estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto foi selecionado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para participar do Programa Gramado Paulista (PGP).

A iniciativa em parceria com a CBF tem como objetivo evoluir as condições dos gramados do Estado de São Paulo por meio de consultorias e assessorias técnicas. Neste caso, o Teixeirão terá direito a visitas mensais e sem custos de uma empresa especializada em manutenção de gramados e receberá um relatório detalhando as intervenções necessárias para que as condições de jogo evoluam entre cada vistoria.

Inaugurado em 1996, o Teixeirão é o segundo maior estádio do interior de São Paulo, tendo capacidade para 35 mil torcedores. O palco já recebeu 47 jogos envolvendo Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, incluindo um clássico entre Timão e Verdão e o jogo do título do Brasileirão de 2004 entre Peixe e Vasco. A partida inaugural contou com a presença da Seleção Brasileira, que derrotou Gana por 8 a 2.

Desde que o América caiu da primeira divisão do Paulistão em 2007, o clube tem enfrentado dificuldades financeiras para arcar com a manutenção do estádio. Hoje o Teixeirão não tem capacidade de receber jogos noturnos, tem pichações no seu entorno e durante a disputa da Série A4, apresentou “manchas” e buracos no gramado.

Com uma dívida estimada em R$ 30 milhões, o Teixeirão chegou a ir a leilão três vezes, mas não recebeu ofertas.

A iniciativa em parceria com a CBF tem como objetivo evoluir as condições dos gramados do Estado de São Paulo. Foto: Guilherme Veiga

últimas