SECOM
Contribuindo para a reconstrução do conceito de envelhecimento, o Centro de Referência de Assistência Social ‘CRAS III- Bem Viver’ reiniciou no mês de janeiro, as atividades de acompanhamento ao público idoso de seu território de abrangência.
Através dos grupos que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os idosos participaram de atividades iniciais voltadas ao exercício da Autonomia e do Protagonismo, tendo estes auxiliado na construção dos indicadores que nortearão os trabalhos por meio de avaliações quadrimestrais das ações propostas pelo CRAS.
Houve espaço para a expressão das opiniões dos idosos e apresentação de suas expectativas. Também foram retomadas as atividades em parceria com o Lar São Vicente de Paulo, incluindo moradores das casas-lares e da própria instituição de acolhimento. As ações contemplaram temas como Memória, Arte e Cultura por meio da música (roda de viola) e da palhaçaria (Eu Riso para Todos).
“O conceito de idoso nos dias de hoje é bem diferente do passado. Hoje, essas pessoas são mais ativas e por isso, necessitam que o Poder Público lhes garanta espaço apropriado para eles realizarem atividades de convivência”, destacou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.
Serviço:
O CRAS Bem Viver fica localizado na rua Santa Luzia, nº 666, Corinto, sob a coordenação da assistente social Lilian Valero.O telefone é o (17) 3462-3147.

Atividades são voltadas ao exercício da Autonomia e do Protagonismo