Da redação
A Artesp (Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) informou nesta sexta-feira, 17, que um dos veículos envolvidos no acidente em Mirante do Paranapanema em que oito pessoas morreram não tinha autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros. Trata-se do ônibus que transportava estudantes de Presidente Prudente para Teodoro Sampaio.
Segundo o órgão estadual, o veículo registrado em nome da empresa Clauric Transportes tinha registro apenas para o serviço de fretamento. Essa licença vence em setembro. A empresa afirma que o ônibus não faz mais parte da sua frota.
Já o veículo que transportava sacoleiros – entre elas a moradora de Estrela d’Oeste, Ana Paula Vieira, uma das vítimas fatais do acidente – estava regular, segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Causas
A Polícia Civil deu início às investigações que devem apontar as causas do acidente. O que já se sabe é que o ônibus que transportava estudantes invadiu a pista contrária. “Se o motorista teve mal súbito, se ele dormiu ao volante ou tentou fazer uma ultrapassagem, isso só o laudo pericial vai indicar", afirmou à imprensa o delegado Deminis Sevilha, responsável pelo caso.