ESPORTE

Votuporanguense vence e garante acesso à Série A2 em 2025

Votuporanguense vence e garante acesso à Série A2 em 2025

Gol foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, por Victor Caetano, contra

Gol foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, por Victor Caetano, contra

Publicada há 8 meses

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

Da Redação / Futebol Interior

Votuporanga, SP, 20 (AFI) – O Votuporanguense está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time levou a melhor nas semifinais da Série A3 e venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, resultado que era preciso para o acesso. Na ida, em Porto Feliz, os times não saíram do 0 a 0.

O CAV não joga a segunda divisão do Campeonato Paulista desde 2020. Além de conquistar o acesso, o Votuporanguense ainda vai disputar a final da competição.

Na decisão, vai enfrentar o vencedor de EC São Bernardo e Grêmio Prudente, que duelam neste domingo no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 10h. Na primeira partida, o time de Presidente Prudente venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para conquistar o acesso e a vaga na final.

O gol que garantiu o acesso do Votuporanguense foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, por Victor Caetano, contra.

O acesso premia a trajetória do Votuporanguense na primeira fase. O time teve a melhor campanha na primeira fase com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando 32 pontos. Nas quartas-de-final, eliminou o Marília nos pênaltis. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e venceu o segundo em casa pelo mesmo placar, vencendo por 5 a 4 nas penalidades.

COMO FOI O JOGO?

O Votuporanguense e o Desportivo Brasil fizeram umprimeiro tempo truncado, com poucas chances dos dois lados.

Logo no início, o time da casa criou uma boa chance aos 4 minutos e quase abriu o marcador com Kayky, que recebeu pela esquerda de Igor Pimenta, e bateu cruzado para boa defesa de Levy. A chance deu a impressão que a pressão iria continuar, mas o Votuporanguense não conseguiu manter o ritmo.

O Desportivo Brasil valorizava a bola e procurava sair nos contra-ataques para surpreender o time da casa. Porém, também exigiu pouco do goleiro João Paulo no primeiro tempo. Pedro Nereu teve a chance em chute colocado, mas mandou para fora.

No final da etapa, o Votuporanguense tentou jogadas pelo alto, mas a defesa do Desportivo levou a melhor. Aos 43, teve a oportunidade de abrir o marcador: Reinaldo acionou Wendel Júnior que toca tentando deslocar Levy, mas o goleiro conseguiu praticar a defesa,

ETAPA FINAL

O Votuporanguense voltou ligado do intervalo e logo aos seis abriu o marcador. Vinicius Tanque recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado rasteiro. O zagueiro Victor Caetano foi tentar cortar, se atrapalhou com goleiro Levy e marcou contra.

Logo após o gol, o Desportivo, aos oito, teve a chance do empate, com Claudinho, que entrou na área pela direita, bateu, mas João Paulo fez grande defesa.

A medida que o tempo passava, o Desportivo pressionava mais para buscar o empate e levar a decisão pelo acesso para os pênaltis. O Votuporanguense se posicionou mais defensivamente e procurava sair em contra-ataque.

No final, o time da casa segurou o adversário e fez a festa da torcida.

FICHA TÉCNICA

Votuporanguense 1 x 0 Desportivo Brasil

Desportivo Brasil

20/04/2024

Árbitro: Salim Fende Chavez - Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ítalo Magno de Paula de Andrade

Cartões Amarelos:

Votuporanguense: Wendell Junior

Desportivo Brasil: Igor Cristiano

GOLS:

Votuporanguense: Victor Caetano (contra) 6’/2T

Público: 7.768 pagantes.

Renda: R$ 143.487,50

Estádio: Arena Plínio Marin

Local: Votuporanga (SP)

Clube Atlético Votuporanguense

João Paulo; Vinícius Baraciolli, Amorim, Felipe Costa e Reinaldo; Edson, Igor Pimenta (Isaac) e Kayky (Lucas); Nando (Gabriel Barcos), Wendell Júnior (Jean Carlos) e Adriano Luiz (Anderson Tanque) 

Técnico: Rogério Corrêa

Desportivo Brasil

Levy; Victor Caetano (Samuel), Barreto e Pablo Nereu; Rhuan (Victor Barbará), Igor Cristiano (Lyncon), Kayo Oliveira (Rafael Vinícius), Marcelinho e Renan Chaves; Cristyan Noto e Murilo Oliveira (Claudinho).

Técnico: Fábio Toth

Fonte: https://www.futebolinterior.com.br/

últimas