FUTEBOL

Tribunal pune e Fefecê fica com pontuação negativa: -3 pontos

Tribunal pune e Fefecê fica com pontuação negativa: -3 pontos

TJD, por decisão unânime, também aplicou multa, saiba o motivo

TJD, por decisão unânime, também aplicou multa, saiba o motivo

Publicada há 8 meses

Foto: Fernanda Morais / Tanabi EC

Da Redação

Às vezes, o que está ruim pode piorar!

Pois o Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê), que acumula duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Paulista 2024 (para o Mirassol e a Araçatuba), ocupando o último lugar de seu grupo, viu a situação ficar ainda pior.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) da Federação Paulista de Futebol (FPF) aplicou uma pena ao time fazendo o Fefecê perder três pontos, além de multa pecuniária no valor de R$ 1 mil.

O fundamento da sentença unânime foi a escalação irregular de atleta na partida de estreia contra o Tanabi Esporte Clube realizada no Cláudio Rodante no dia 21 de abril e relatada pela arbitragem:

 “Informo que a equipe Fernandópolis futebol clube acusou restrição de seus jogadores no ato da escalação, foi autorizada inclusão e participação dos atletas na partida pelo gerente de futebol da equipe sr. Alessandro Gimenes”.

O mesmo tribunal, atendendo pedido da defesa do Atlético Mogi, adiou o julgamento do time por infração idêntica a do Fefecê, sendo que nova data deve ser agendada.

Agora o Fernandópolis surge na tabela com -3 pontos e no próximo sábado, dia 4, às 16 horas, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, enfrenta a Internacional local.

últimas