Fotos: Reprodução / Iturama em Foco
Da Redação
O delegado de Polícia Civil aposentado Hudson Maldonado, de 86 anos, que integrou a corporação mineira, foi vítima de assassinato ocorrido na última quarta-feira, 22/05/2024.
O crime ocorreu na cidade de Sete Lagoas e causou repercussão nacional face à crueldade empregada pelo acusado que invadiu a casa onde o delegado residia, rendeu a sua cuidadora e o executou mediante facadas. O autor ainda ateou fogo no colchão da cama em que estava o delegado e o queimou ainda vivo. Maldonado tinha problemas de saúde e não reagiu aos ataques.
A suspeita recai sobre o policial civil Rodrigo Cesar Costa Barbosa, de 52 anos, que foi expulso da Polícia há 18 anos, acusado de desvios por uma comissão disciplinar na qual Maldonado fazia parte.
Tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como o Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, mas ao chegarem ao local a vítima já estava morta.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Sete Lagoas, passando por exame de necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Em Nota Oficial, a Polícia Civil Mineira declarou:
“A Polícia Civil identificou o possível suspeito, ex-policial civil. A suposta motivação do crime seria sua exclusão do quadro da instituição por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) face à prática de transgressão disciplinar de natureza grave, tendo em vista que a vítima participou do procedimento à época.”
Até a publicação desta reportagem o acusado não havia sido localizado. Ele é considerado procurado pela Polícia.