ESPORTE
Mozart elogia o Amazonas e espera dificuldade para o Mirassol
Mozart elogia o Amazonas e espera dificuldade para o Mirassol
Invicto há cinco jogos, Leão encara "caçula" da Série B fora de casa na terça-feira
Invicto há cinco jogos, Leão encara "caçula" da Série B fora de casa na terça-feira
Da Redação
Depois de uma maratona de jogos em um curto espaço de tempo, o Mirassol ganhou mais de uma semana para descansar e se preparar para o próximo compromisso na Série B, na terça-feira, diante do Amazonas, em Manaus.
O período de "folga" foi comemorado pelo técnico do Leão, Mozart, que falou em aproveitar o tempo para recuperar jogadores tanto física quanto mentalmente.
– Ter uma semana cheia principalmente depois de uma sequência de três jogos é importantíssimo. A recuperação dos jogadores, de alguns desconfortos e conseguimos fazer isso muito bem. Treinar, repetir as coisas que a gente vem fazendo bem, corrigir as coisas que não estamos fazendo tão bem, pois mesmo ganhando os jogos sempre há coisas a corrigir. É um período de recuperação mental, inclusive, pois uma semana com três jogos sempre exige muito do jogador.
Mozart elogiou a equipe do Amazonas e falou em fazer um "jogo sólido" para buscar pontos fora de casa.
O Mirassol só perdeu na estreia nesta Série B e está invicto há cinco jogos, mas ainda não venceu longe do Maião.
– Estamos preparados, é um jogo muito importante para nós. Apesar da dificuldade, o Amazonas venceu o Santos e vem fazendo bons jogos, vamos ter de nos adaptar rápido ao jogo e a alguma surpresa que possa acontecer. É ter desempenho novamente para trazer pontos para Mirassol.
– Temos que fazer um jogo sólido, fortes na defesa e com imposição técnica. Enfrentar o calor, que é um calor diferente do nosso. Nosso time é experiente, esses jogadores já atuaram em várias situações, então temos de estar preparados para tudo. Sabemos da dificuldade do jogo, mas também da importância para nós. Como nosso campeonato é jogo a jogo, vamos tratar essa partida como uma grande decisão.
Amazonas e Mirassol se enfrentam na terça-feira, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Mozart, técnico do Mirassol — Foto: João Pinheiro/Ag. Mirassol