ESPORTE

Santos monitora goleiro de clube da região

Santos monitora goleiro de clube da região

Peixe procura peça para faz sombra a Gabriel Brazão ao longo da Série B do Brasileirão

Peixe procura peça para faz sombra a Gabriel Brazão ao longo da Série B do Brasileirão

Publicada há 1 mês

Da Redação 

O Santos está no mercado em busca de um goleiro. A bola da vez é Jordi, titular do Novorizontino, clube que também disputa a Série B.

Aos 30 anos, ele tem contrato com o clube de Novo Horizonte até dezembro de 2024 e a partir do meio do ano já poderia assinar pré-contrato com qualquer time, o que pode facilitar uma negociação.

Jordi tem seis jogos disputados na Série B do Brasileirão e poderá disputar mais dois, de acordo com o regulamento. Se fizer o nono jogo, fica impossibilitado de se transferir para outra equipe do torneio. O oitavo jogo dele será justamente contra o Peixe, se seguir no clube do interior.

Recentemente, o Santos desistiu da contratação de Marcelo Grohe. O veterano de 37 anos sinalizou com pedidas diferentes do esperado pelo clube alvinegro e, dificilmente, as partes achariam um denominador comum.

Jordi tem passagem pelo Vasco, com quem rescindiu o contrato na Justiça em 2020, e pelo Paços de Ferreira, de Portugal. O carioca de 1,92m também passou pelo CSA e chegou a Novo Horizonte em fevereiro do ano passado e já disputou 54 partidas, sendo 20 delas em 2024.

A ideia do Santos é ter mais uma opção depois da lesão de João Paulo. Com um rompimento total no tendão de Aquiles, ele só volta a atuar em meados de 2025. Atualmente, a linha de sucessão no gol do Peixe tem Gabriel Brazão, Diógenes e João Pedro, de apenas 16 anos.

Goleiro Jordi no aquecimento antes do jogo do Novorizontino contra o Botafogo-SP — Foto: Higor Basso/Novorizontino


últimas