ELEIÇÕES 2024
Partidos anunciam nesta semana apoio oficial a pré-candidatura de Rodrigo Ortunho
Partidos anunciam nesta semana apoio oficial a pré-candidatura de Rodrigo Ortunho
Evento no sábado, 06, com a presença dos pré-candidatos a vereadores
Evento no sábado, 06, com a presença dos pré-candidatos a vereadores
Foto: Reprodução / Instagram
Da Redação
O atual presidente municipal do Republicanos e ex-chefe de Gabinete, Rodrigo Ortunho, confirmou que irá lançar oficialmente no próximo sábado, 06, sua pré-candidatura a prefeito de Fernandópolis. Até o momento, Ortunho que pertence ao partido do governador Tarcísio de Freitas, possui o apoio declarado de nove siglas partidárias, que serão confirmados nas convenções marcadas para ocorrerem entre os dias 20 de julho a 04 de agosto. O indicado do atual prefeito André Pessuto terá a maior composição de partidos e de candidatos a vereador desta eleição municipal.
Até o momento, confirmaram apoio a pré-candidatura de Rodrigo Ortunho: Republicanos, Progressistas, União Brasil, MDB, Podemos, PSB, Solidariedade e o PSDB que está federado com o Cidadania e confirmou o apoio local. “Estamos ainda conversando com outros partidos e mostrando a importância da união de todos. Acredito que novos partidos irão compor o grupo. Fernandópolis teve nos últimos oito anos uma importante recuperação de seu protagonismo regional, voltamos a ganhar prêmios importantes, a gerar empregos, realizamos obras fundamentais que deveriam ter sido feitas há anos e não podemos deixar que todo esse dinamismo, implantado pelo prefeito André, seja jogado no lixo”, comentou Ortunho.
“Fernandópolis vem passando nos últimos anos por uma grande transformação. O Rodrigo, apesar de jovem, possui uma experiência muito extensa na vida pública, além de ter um bom caráter e ser ficha limpa. É justamente o perfil que o Republicanos procura, por isso foi convidado a assumir a presidência do nosso partido na cidade e ser protagonista nesta eleição. Terá, sem dúvidas, todo o nosso apoio e do governador Tarcísio”, destacou o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro.