SOBREVIVENTE

Trabalhador tem estaca de madeira cravada no crânio e sobrevive

Trabalhador tem estaca de madeira cravada no crânio e sobrevive

Objeto penetrou por seis centímetros na testa

Objeto penetrou por seis centímetros na testa

Publicada há 5 meses

Estaca fincada na cabeça do trabalhador. Foto: Reprodução / Saúde Duque de Caxias

Da Redação

O trabalhador Victor Soares do Nascimento, de 28 anos, sofreu um acidente de trabalho nesta última quarta-feira, 10/07/2024 que produziu imagens impressionantes.

Ele foi atingido por uma por uma estaca de madeira que ficou cravada em seu crânio, em uma madeireira na cidade de Mangaratiba (RJ) e precisou de hospitalização imediata.

Inicialmente ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros que o encaminhou, com o uso de um helicóptero, ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ), onde passou por uma cirurgia para remoção do objeto que foi bem sucedida.

A perfuração na testa adentrou seis centímetros no crânio e o procedimento médico foi classificado como ‘complexo’.  Exames identificaram uma fratura no crânio, perda de massa encefálica e contusão cerebral profunda.

Durante todo o resgate Nascimento estava consciente e lúcido.

A cirurgia durou algumas horas e foi bem sucedido. Agora, o homem permanece internado e respirando por aparelhos Hospital Adão Pereira Nunes. Ele já se comunica com a equipe médica e mobiliza os quatro membros.

Foto: Reprodução / Saúde Duque de Caxias

últimas