ELEIÇÕES 2024

Candidaturas Ortunho e Pessotto conseguem agrupar oito partidos

Candidaturas Ortunho e Pessotto conseguem agrupar oito partidos

E em número de agremiações políticas deve ser a maior em Fernandópolis

E em número de agremiações políticas deve ser a maior em Fernandópolis

Publicada há 3 meses

As candidaturas de Rodrigo Ortunho (Republicanos) e de Cida Pessotto (PP), para prefeito e vice, respectivamente, conseguiram aglutinar – até agora – o apoio de oito partidos.

Nesse agrupamento estão o Republicanos, os Progressistas, o União Brasil, o PSDB/Cidadania, o Podemos, o MDB, o PSB e o Solidariedade, reunindo, em torno da candidatura do advogado e da empresária, o maior número de partidos neste pleito municipal de 2024.

E esse número pode ser maior, se ‘desfederalizarmos’ a junção PSDB/Cidadania e considerarmos cada qual um partido autônomo e também com a possibilidade de, a última hora, surgirem novas agremiações aderindo a essa coligação.

Praticamente todos já definiram (e publicaram) os editais de convenções partidárias que tem previsão de se realizarem, coletivamente, no próximo sábado, 03/08/2024, das 09h00 às 12h00, no Hotel Serata, em Fernandópolis.

Personificando as principais lideranças englobadas nessa coligação estão o atual prefeito André Pessuto (União), o deputado federal Fausto Pinato (PP), o deputado estadual Carlão Pignatari e a deputada Analice Fernandes (PSDB), o também estadual Itamar Borges (MDB), dentre outros.

Além dessa dupla, se apresentam como pré-candidato em Fernandópolis:

- Avenor Bim (PSD) em dobradinha com Flávia Resende (PRD);

- Adilson Campos (PT), com vice à definir;

- João Paulo Cantarella (PL), com Marcos Mazeti (PL) como vice;

- Murilo Jacob (Novo), com JP da Caixa de vice;

- João Garcia Filho (Mobiliza) com vice também a definir.

É esperada a desistência de algum (ou alguns) de nomes ou composições dentre eles. Também há possibilidade de alterações dentro dos nomes do PL.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas