SOLIDARIEDADE

Com estoques críticos, Hemocentro de Fernandópolis pede doações

Com estoques críticos, Hemocentro de Fernandópolis pede doações

Demanda por vários grupos sanguíneos aumentou nas últimas semanas

Demanda por vários grupos sanguíneos aumentou nas últimas semanas

Publicada há 2 meses

Casa da Amizade do Rotary Club em recente campanha de doações. Foto: Reprodução

Da Redação

O Hemocentro de Fernandópolis está pedindo a colaboração das pessoas para doarem sangue com a maior brevidade possível.

A entidade, responsável pelo atendimento de 43 municípios da região, informou que está com estoques críticos e baixos para vários grupos sanguíneos, devido a um aumento na demanda causado por pacientes graves internados em UTIs da rede pública, cirurgias de grande porte com alta necessidade do uso do sangue e os casos de Dengue.

Em publicação, o Hemocentro afirmou que “este é um momento de união. Com a solidariedade e a colaboração de todos, podemos dar esperança a todos os pacientes que precisam de sangue. O sangue e seus componentes são fontes únicas, vitais para os seres vivos. Até hoje não se conseguiu fabricar substitutos artificiais eficientes para supri-los nos casos de sua falta. Por isso é tão importante doar!”

Horário

O horário de funcionamento do Hemocentro de Fernandópolis é de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h (as quartas o atendimento estende-se até às 18h). Aos sábados das 7h30 às 12h. A unidade fica na Rua Simão dos Santos Gomes, n.º 266, no Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis. Informações pelo (17) 3442-5544.

Orientações

Para ser doador é preciso estar bem de saúde; apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 16 a 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais); homens devem pesar mais de 50 kg e mulheres mais de 51 kg; caso esteja tomando medicamentos, leve os nomes.

últimas
as mais lidas