FOGO
Região ganha reforço de 2 helicópteros do Exército para o combate a queimadas
Região ganha reforço de 2 helicópteros do Exército para o combate a queimadas
Para investigar os incêndios, a PF utilizará o suporte de imagens de satélites
Para investigar os incêndios, a PF utilizará o suporte de imagens de satélites
Da Redação
A região noroeste ganhou reforço na ação de combate a queimadas. Trata-se da Polícia Federal e dois helicópteros do Exército
Informações dão conta de que o combate à onda de queimadas na região de Rio Preto ganhou dois grandes reforços: a Polícia Federal (PF) para investigar as causas do fogo e dois helicópteros do Exército vão para auxiliar na extinção dos incêndios.
As delegacias da Polícia Federal de Jales e de Rio Preto já foram acionadas. A missão é descobrir se os incêndios foram criminosos. Entre sábado e segunda-feira, duas pessoas foram detidas por suspeita de provocar incêndios em Jales e Rio Preto.
A entrada da PF nas ocorrências se dá porque é responsabilidade dela apurar incêndios que interfiram no funcionamento de voos, como ocorreu no sábado no Aeroporto de Rio Preto, com pousos e decolagens suspensas devido à baixa visibilidade.
Para investigar os incêndios, a PF utilizará o suporte de imagens de satélites, disponibilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, possibilitando a identificação dos focos e a determinação das causas dos incêndios.
FAB
Os dois helicópteros e o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ficam temporariamente em Ribeirão Preto, porque também vão atuar no combate aos incêndios naquela região. O major Cassius integra o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, montado de forma emergencial pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O CGE está em monitoramento 24 horas na região de Rio Preto, sobre o risco de incêndios em Monte Azul Paulista, Nova Granada, Paulo de Faria, Poloni, Ubarana e Urupês - cidades que estavam em alerta máximo de incêndio.