FUTURO ESTÁ SE

Santa Casa se aproxima de 'terceirização' ou 'gestão compartilhada'

Santa Casa se aproxima de 'terceirização' ou 'gestão compartilhada'

Publicada há 8 anos

Por João Leonel 


Importantes reuniões foram realizadas durante a semana na Santa Casa de Fernandópolis. Em pauta, temas tratados como "urgentes" e "fundamentais" para o futuro do Hospital de Ensino. O provedor Edilberto Sartin recebeu a Reportagem de "O Extra.net" na tarde da última quinta-feira (23), pouco antes de  se reunir com prefeitos da região. "Estamos procurando um entendimento com os prefeitos e secretários municipais sobre os repasses, e avançamos em nossas conversas com os municípios atendidos pela Santa Casa de Fernandópolis", limitou-se a dizer Sartin. 


O provedor aproveitou para garantir que não há falta de remédios no hospital. "Não é verdade que falta medicamentos na Santa Casa. Estamos com nossa farmácia muito bem abastecida por sinal, parece que tem gente torcendo contra, mas não vamos deixar de trabalhar para manter nosso hospital em condições de atender a população", enfatizou. 


Já sobre qual OSS - Organização Social de Saúde -, vem mantendo tratativas para assumir a administração e comandar a Santa Casa, Sartin garantiu que alguns contatos já foram feitos e visitas estão agendadas. "São negociações que ainda não podem ser divulgadas. Contamos com o apoio do prefeito André Pessuto, que está nos acompanhando em algumas dessas negociações. Dependemos do aval inclusive do governo estadual para que uma OSS possa assumir nossa Hospital de Ensino. Não negociamos somente com uma, mas com algumas OSSs, e também não está definido se o hospital será terceirizado ou se teremos uma gestão compartilhada. Estamos em busca do melhor possível, principalmente visando o atendimento à população", completou o provedor. 


O que há de concreto é que a Santa Casa está muito próxima de definir seu futuro modelo administrativo. Novidades serão confirmadas nas próximas semanas.


Edilberto Sartin, entre as várias reuniões desta semana, recebeu a visita do amigo e ex-deputado estadual, Alcides do Faria, empresário que atualmente reside em Boituva 





últimas