ESPORTE

Mozart celebra vitória do Mirassol sobre o América e a vice-liderança da Série B

Mozart celebra vitória do Mirassol sobre o América e a vice-liderança da Série B

Técnico ressaltou que o objetivo era se aproximar do líder e se distanciar do quinto colocado

Técnico ressaltou que o objetivo era se aproximar do líder e se distanciar do quinto colocado

Publicada há 4 meses

Da Redação 

O técnico Mozart comemorou bastante a vitória do Mirassol contra o América-MG por 1 a 0 pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o triunfo, o Leão ultrapassou o Santos, que empatou na rodada, e chegou a vice-liderança da Série B.

O único gol da vitória foi marcado pelo atacante Dellatorre, ainda no início do duelo. O time sofreu pressão do Coelho, mas conseguiu se segurar e garantiu os três pontos.

Mozart fez um balanço do jogo e ressaltou que o Mirassol atingiu dois objetivos com a vitória: o de se aproximar do líder Novorizontino, com apenas um ponto a menos, e o de se distanciar do primeiro time fora do G-4, o Avaí, com cinco a mais.

– Nós tivemos oportunidades importantes no primeiro tempo depois do gol do Dellatorre. E no segundo tivemos uma chance clara com o Marquinhos. Na verdade duas, mas uma muito clara. É normal que o América-MG crie dificuldades, é um dos melhores da Série B. Mas quem iniciou e quem entrou foi realmente cascudo, guerreiro, teve energia nas disputas e competiu. Foi uma vitória maiúscula.

– Nosso objetivo era ficar a um ponto do líder, conquistamos isso. Nosso objetivo também era ficar a cinco pontos do quinto, conquistamos. Agora é preciso descansar, fim de semana tem um adversário difícil, num campo difícil, jogar 16h no interior de São Paulo é sempre um desafio. É descansar, ver as condições dos jogadores e se preparar contra o Ituano sábado. Acredito que estamos no caminho, tem muitos jogos pela frente. A característica desse time é a humildade, de trabalhar sempre pensando no próximo jogo, é dessa forma que vamos continuar no campeonato – analisou.

O comandante também destacou a atuação do goleiro Vanderlei, que substituiu o suspenso Alex Muralha. Na Série B, ele só havia disputado um jogo, na derrota contra o Sport, pela décima rodada. Para ganhar minutagem, ele jogou duas partidas da Copa Paulista.

– Normalmente buscamos exemplos longe, Cristiano Ronaldo, e você tem exemplos do seu lado, basta ter a sensibilidade de perceber esse exemplos. E nós temos vários exemplos dentro desse elenco, o próprio Muralha, que tem uma carreira importante. Vanderlei teve oportunidade agora, jogou a Copa Paulista, se condicionou, ele tem uma carreira fantástica.

– Ele se preparou nesse período para fazer um grande jogo e dar a sua contribuição. Mas nós temos "n" jogadores dentro do nosso elenco com carreiras importantes que estão jogando em altíssimo nível. Vanderlei joga pouco, jogou contra o Sport, agora contra o América-MG foi premiado com uma vitória, fico feliz por ele e por todos os jogadores – concluiu.

O Mirassol é o vice-líder da Série B com 42 pontos. O próximo compromisso do Leão é no sábado, às 16h, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela 25ª rodada da competição.


últimas