ESPORTE

Mozart elogia atuação do Mirassol em empate com o Amazonas

Mozart elogia atuação do Mirassol em empate com o Amazonas

Treinador cita três bolas na trave e permanência no G-4, mas admite que resultado não foi o esperado

Treinador cita três bolas na trave e permanência no G-4, mas admite que resultado não foi o esperado

Publicada há 2 meses

Da Redação 

O técnico Mozart elogiou a atuação do Mirassol no empate sem gols com o Amazonas, no sábado, pela 26ª rodada da Série B.

Embora reconheça que o resultado não foi o esperado, o treinador gostou da postura da equipe. Além dos próprios jogadores, o comandante do Leão elogiou o adversário e citou a persistência da sua equipe na busca do gol até o fim, o que resultou em três bolas na trave - uma delas no último lance do jogo.

– Um jogo bem perigoso, principalmente pela competência do nosso adversário. Uma das coisas que mais treinamos durante a semana era controlar o contra-ataque do Amazonas, pois o Ênio e o (Matheus) Serafim são jogadores bem perigosos. Parabenizo meus jogadores pelo desempenho, pela entrega, por tentar até o fim. Finalizamos uma bola na trave no último lance do jogo e isso mostra que é um time que não desiste – disse.

– A frustração é pelo resultado. Em termos de desempenho, o que mais posso pedir aos meus jogadores? Veja a quantidade de escanteios, finalizações, três bolas na trave. No futebol, às vezes você cria muitas situações e não faz o gol. Faz parte do jogo. Fico satisfeito pelo desempenho, mas triste pelo resultado, pois queríamos vencer – completou.

Mozart ressaltou que, apesar de críticas por parte da torcida, a equipe segue no G-4 e garantiu que irá "manter suas convicções".

– Seria o cenário perfeito se o gol acontecesse, mas Deus sabe de todas as coisas. Nossa obrigação é continuar lutando, trabalhando, insistindo, acreditando. Uma coisa em que beiro a teimosia são as minhas convicções. Pode chover canivete, mas não perco elas, pois foram elas que nos trouxeram até aqui junto com a capacidade dos jogadores. Vamos terminar a rodada em terceiro, é sempre importante refrescar a memória. O campeonato tem grandes equipes e o caminho é esse. Tortuoso, árduo, mas nós termos força mental suficiente para continuar lutando.

O treinador revelou ainda que pelo menos um dos três jogadores lesionados, que desfalcaram a equipe contra o Amazonas - Gabriel, Rodrigo Andrade e Negueba - deve voltar a ficar à disposição para a próxima rodada.

– É óbvio que gostaríamos de ter todos à disposição, mas infelizmente as lesões são atuais em um jogo tão intenso como o futebol, faz parte. O Negueba provavelmente vai estar à disposição contra o Guarani, então teremos um jogador a mais.

Terceiro colocado com 43 pontos, o Mirassol volta a campo pela 27ª rodada da Série B na terça-feira, às 21h30, diante do Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.


últimas