Da Redação
Sem vencer há dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol volta a campo nesta terça-feira (17), às 21h30 para enfrentar o lanterna Guarani em Campinas. O Leão, que é o atual terceiro colocado com 43 pontos, precisa da vitória para se manter no G4.
No fim de semana, a equipe tropeçou em casa e ficou no 0 a 0 contra o Amazonas. Apesar de ter criado as melhores chances, o Mirassol pecou na pontaria e não conseguiu balançar a rede. O resultado permitiu que Sport (4º) e Vila Nova (5º) encostassem na classificação, ficando apenas um ponto abaixo do Leão.
O técnico Mozart afirmou que houve pouco para treino entre o jogo contra o Amazonas e o duelo contra o Guarani, optando por dar preferência na recuperação física de atletas e passar vídeos do adversário.
“É um período mais de descanso do que treinamento. Faltam 12 jogos e vamos precisar de todo mundo. Em termos de aprendizado, depois desses 2/3 de campeonato, é que nós precisamos insistir em nossos padrões. Foram eles que nos trouxeram até esse momento. Esses resultados a gente não espera, mas ainda estamos na terceira posição”, afirmou o técnico Mozart.
O Guarani ocupa a última posição na tabela com 21 pontos, sete a menos que o Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Bugre vem de derrota fora de casa por 2 a 1 para o Paysandu.
“Vamos enfrentar um adversário difícil, que está pressionado, perdeu jogadores por lesão, mas é um adversário que é muito difícil de jogar lá em Campinas. Nós precisamos pontuar nesses próximos dois jogos fora”, comentou o treinador.