APELO!
Associação que cuida de jovens em vulnerabilidade social pede ajuda
Associação que cuida de jovens em vulnerabilidade social pede ajuda
Local oferece quatro refeições diárias e precisa de doações para manter o tradicional trabalho
Local oferece quatro refeições diárias e precisa de doações para manter o tradicional trabalho
Por Breno Guarnieri
A Associação Comunitária Maria João de Deus, responsável por cuidar de crianças e adolescentes em situação de risco, está com dificuldades para se manter e dar continuidade ao tradicional trabalho.
A associação funciona num prédio, situado no Jardim Ipanema, zona norte de Fernandópolis, e atende 85 jovens dos Jardins São Francisco e Redentor, além do próprio Jardim Ipanema. No momento a associação, presidida por Alexandre Nishimura, precisa do apoio da comunidade fernandopolense.
Apelo!
“Gostaria de fazer um apelo. Como sabem servimos quatro refeições diárias, sendo elas: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Na parte da manhã atendemos adolescentes que saem daqui já almoçados e vão à escola. Na parte da tarde, porém, as crianças chegam às 15h. Lancham e, entre às 17h30 e às 18h, é servido o jantar. Entretanto nossa situação está crítica, devido a uma mudança relacionada à legislação federal. Ainda não foi liberado nenhum recurso e já não estamos tendo o que servir aos nossos atendidos”, destacou Rafaela Paschoalini, coordenadora da referida associação.
Diante de tal situação, a diretoria da associação, que sobrevive com o apoio da comunidade, pede doações de comida. “Atualmente, precisamos de frango, carne, salsicha (mistura), além de bolachas e pães”, acrescentou Rafaela.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (17) 3462-7537.

Atualmente, a associação atende 85 crianças e adolescentes
