POLÍTICA

Doleiro afirma a Pinato que Youssef dizia que dinheiro era para Cunha

Doleiro afirma a Pinato que Youssef dizia que dinheiro era para Cunha

Publicada há 8 anos

Assessoria de imprensa


O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) participou nesta quinta-feira (7) da oitiva do doleiro Leonardo Meirelles, delator da operação Lava Jato, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Fausto Pinato no Conselho de ética



Meirelles fazia operações de remessas ilegais de dinheiro para a Suíça para o também doleiro Alberto Youssef e para o lobista Julio Camargo.

O doleiro disse que não entregou pessoalmente o dinheiro para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual presidente da Câmara, mas quando questionado pelo deputado Pinato se “Youssef chegou a dizer para você que um dos políticos que receberiam o dinheiro de propina era o deputado ora representado (Eduardo Cunha)?”, ele respondeu: “Logo após que entreguei o dinheiro para Yossef, ele comentou que aquele montante que foi para o Rio de Janeiro era para o Eduardo Cunha”.


Durante o depoimento, o doleiro afirmou ainda que fez um contrato fictício para justificar a entrada de US$ 5 milhões no Brasil; e que Youssef afirmou a ele que toda operação era feita para pagar propina para políticos e que chegou a ver políticos no escritório dele.

últimas