Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol
Da Redação / Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 02/01/2025
Campinas, SP, 02 (AFI) – Foi dada a largada na maior competição de base do mundo. Mirassol, Botafogo, Votuporanguense, Criciúma e São Carlos estreiam na Copinha Sicredi com o pé direito, conquistando os três pontos na primeira rodada, nesta quinta-feira.
Pelo Grupo 01, o Votuporanguense fez o resultado ainda na primeira etapa, com gols de Vitor Hugo e Yago e superou o Floresta-CE por 2 a 0, na cidade sede de Votuporanga. Na mesma chave, o Botafogo buscou a virada diante do Fast Clube-AM, por 1 a 1. O time manauara saiu na frente, com gol de Naimerson, cobrando pênalti. Com um minuto do segundo tempo, Kaique Pereira deixou tudo igual e aos 30, Zappelini decretou a virada do time carioca.
Pelo Grupo 04, na cidade sede de Bálsamo, o Mirassol venceu o Rio Branco-ES de virada. Breno deixou os capixabas em vantagem na primeira etapa, mas na volta do intervalo Juninho e Fabrício Lima decretaram a vitória paulista por 2 a 1 e a liderança da chave. O time é seguido pelo Criciúma, que conquistou a vitória sobre o Capitão Poço-PA na reta final, com gol de Libânia, já aos 42 do segundo tempo.
No jogo que abriu oficialmente a Copinha, o São Carlos também venceu de virada, por 2 a 1, o Imperatriz-MA. Pelo Grupo 13, na cidade de São Carlos, o time anfitrião saiu atrás, com Kauã abrindo o placar para o time maranhense. A virada veio com o brilho de Kauan Silva, que marcou duas vezes. No mesmo grupo, o Cruzeiro vencia o Real Brasília com gol de Kenji até aos 51 minutos do segundo tempo, quando João Carvalho decretou o empate por 1 a 1.