Da Redação
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos finais de semana para atendimento aos casos de dengue A e B (pessoas que não apresentam sinais de alarme e que podem ser tratados com hidratação). A partir de sábado (18), as seguintes UBS estarão à disposição da população:
ESF Américo Possari, no Jardim Paraíso
ESF Alexandre Zilenovski, no bairro Brasilândia
ESF Dr. Paulo Sano, no CDH Albino Mininelli
ESF Écio Vidotti, no Vila Regina
Essas unidades funcionarão aos sábados, das 07h às 13h.
Além disso, a UBS Gercino Mazzi, localizada no bairro Pôr do Sol, oferecerá atendimento no sábado e no domingo, das 07h às 19h.
A medida visa conter a superlotação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ampliar o acesso à assistência à saúde.
Assim que os pacientes chegarem às UBS, passarão por uma triagem, onde serão monitoradas a pressão arterial e a glicemia, além de receberem hidratação. Os exames serão coletados até às 11h nas unidades da cidade e até às 17h na UBS do Pôr do Sol, sendo posteriormente encaminhados para o Laboratório Municipal.
Para garantir o atendimento adequado à população, as equipes de Saúde serão reforçadas. Por isso, é fundamental que os pacientes procurem atendimento assim que apresentarem os primeiros sintomas da dengue, contribuindo para um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficiente.
Boletim da dengue:
A partir desta terça-feira (14), a Prefeitura de Fernandópolis passará a divulgar um boletim oficial com atualização regular, informando os números de casos de dengue notificados, confirmados, descartados, bem como os óbitos suspeitos e confirmados no município.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis