SAÚDE

Santa Casa e Secretaria da Saúde buscam ações conjuntas

Santa Casa e Secretaria da Saúde buscam ações conjuntas

Otimização nas ações contra a dengue em pacientes do SUS

Otimização nas ações contra a dengue em pacientes do SUS

Publicada há 3 horas

Foto: Divulgação / Santa Casa

Da Redação

Na última sexta-feira, 17/01/2025, foi realizado uma reunião entre a Santa Casa de Fernandópolis e a equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde. O encontro, que aconteceu na sala de treinamento da instituição, teve como objetivo discutir a atual situação da dengue, estratégias para otimizar o atendimento ao paciente do SUS, considerando a nova gestão da Secretaria e as necessidades do município.  

A ação contou com a presença do Provedor Marcus Chaer, diretor administrativo Zheng Jie Feng, Dr. Fernando Bertucci, chefe médico do serviço de Terapia Intensiva (UTI), Dra. Priscila Catelan, diretora clínica e chefe médica do serviço de ginecologia e obstetrícia, Dr. Vladimir Tarcísio, diretor técnico de cirurgia e chefe médico do pronto socorro, Dr. Maurício Favaleça, médico responsável pelo serviço de infectologia da Santa Casa, Letícia Caramelo, enfermeira chefe do serviço de infectologia, enfermeiro Rodrigo, responsável pelo núcleo de epidemiologia e vigilância, Dra. Liliany Repizo, nefrologista e chefe do serviço de clínica médica, Gabriela Duran, gerente assistencial de enfermagem, Ana Letícia, enfermeira supervisora das enfermarias, Juliana Petini, enfermeira supervisora da UTI e representante do pronto socorro, Maria Silvia, chefe do núcleo interno de regulação, Márcia Samartino, enfermeira supervisora da alta responsável e Rafael, biomédico e chefe do serviço de laboratório. 

Também estavam o Secretário municipal da saúde, Professor José Martins Pinto Neto, do Enfermeiro Eduardo Machado, responsável pela coordenação da rede de urgência e emergência, da Enfermeira Daniela Tiano, coordenadora geral da UPA, e da Enfermeira Aline Furlan, diretora do Departamento de Vigilância e Saúde do município.  

Durante o encontro, foram apresentadas as ações que a Santa Casa tem realizado em parceria com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), com destaque para a atuação do hospital, que possui alta complexidade e porta regulada de urgência e emergência. O foco da reunião foi discutir e propor ações conjuntas para aprimorar os atendimentos do SUS e criar estratégias para melhorar o fluxo de serviços de saúde na região.  

Foram definidas ações colaborativas entre as equipes da Santa Casa e da Secretaria Municipal da Saúde. A presença dos líderes reforçou o compromisso das instituições com a melhoria contínua do atendimento à população e o fortalecimento das redes de saúde pública.  

Em uma das falas do Professor José Martins, ele mencionou: “Foi uma reunião extremamente produtiva, onde tivemos a oportunidade de apresentar as ações que a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis vem desenvolvendo desde o início da nossa gestão.” Em outra ocasião, diz: “Ficamos bastante satisfeitos com essa reunião e outras ocorrerão para realizarmos os alinhamentos necessários para esse intercâmbio entre as redes e a Santa Casa”.  

A Santa Casa de Fernandópolis continua à disposição do estado, da prefeitura municipal, da Secretaria Municipal da Saúde e de toda a população, destacando a importância do trabalho conjunto para o bem-estar da comunidade e a eficiência no atendimento aos pacientes do SUS. 

Fonte: AsCom Santa Casa de Fernandópolis

últimas