NÃO HERDOU A V

Mesmo com a desistência do Guaratinguetá, Fefecê fica fora do Paulista

Mesmo com a desistência do Guaratinguetá, Fefecê fica fora do Paulista

Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente, nesta semana, que nenhum clube entrará no lugar do Guará

Federação Paulista de Futebol comunicou oficialmente, nesta semana, que nenhum clube entrará no lugar do Guará

Publicada há 8 anos

Por Breno Guarnieri


A última esperança do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) em disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto e último nível do futebol estadual, acabou. A expectativa da diretoria fernandopolense era de que algum clube, já incluso na tabela inicial, desistisse e consequentemente a Águia, que ficou fora, tendo em vista as irregularidades encontradas no estádio municipal Cláudio Rodante, herdasse a vaga. Em partes isso aconteceu.


O Guaratinguetá, incluso na tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no início de fevereiro, desistiu, nesta semana, de disputar o Paulista, em razão de vários problemas administrativos. A tendência era de que outro clube herdasse a vaga. Na temporada passada, o América, de Rio Preto, também não constava na tabela inicial, mas acabou entrando devido a desistência do Taquaritinga. Como o fato (desistência) se repetiu neste ano, na teoria, o Fefecê, por critérios, tinha a maior chance de herdar a vaga, porém, isso não aconteceu.


Comunicado

A Federação Paulista de Futebol enviou um sucinto comunicado à diretoria fernandopolense. Nele, salienta que nenhum clube herdará a vaga do Guaratinguetá, o que gerou certa estranheza por parte da diretoria fernandopolense e da torcida. “Estranho o Fefecê não ‘pegar’ a vaga deixada pelo Guaratinguetá. Isso mostra que a Federação não apoia os clubes do interior. Lamentável a situação. Mas também isso não exime a culpa da diretoria do clube nem de outras pessoas na morosidade em adequar o estádio municipal”, destacou o torcedor Francisco Pacheco, de 35 anos, que acompanha a Águia desde 1998.


Jogo duro da federação 

A entidade divulgou, recentemente, a tabela do Paulista de 2017, que está previsto para começar no dia 9 de abril, e o Fefecê desde o início está fora, devido a morosidade nas adequações da infraestrutura do estádio municipal.

O Corpo de Bombeiros de Fernandópolis informou que, desde o ano passado, o clube utilizava o estádio municipal Cláudio Rodante, por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o qual expirou em outubro de 2016. As irregularidades encontradas foram sanadas, neste ano, porém, com duas semanas de atraso. Desta forma, o laudo dos bombeiros não chegou a tempo à Federação, culminando na segunda vez (na história) que o Fefecê não disputará o Paulista. A primeira foi na década de 70.



Estádio municipal não ficou pronto a tempo e o Fefecê fica fora do Paulista pela segunda vez na sua história  




últimas