DINHEIRO

Polícia Federal prende homem com dezenas de cédulas falsas em Santa Fé do Sul

Polícia Federal prende homem com dezenas de cédulas falsas em Santa Fé do Sul

Pena prevista de até 12 anos de reclusão

Pena prevista de até 12 anos de reclusão

Publicada há 12 horas

Foto: PF/Jales

Da Redação  Na tarde desta terça-feira (25) policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP prenderam em flagrante delito um homem na cidade de Santa Fé do Sul/SP, no momento em que recebia uma encomenda postal contendo cédulas falsas de reais. Na operação foram apreendidas trinta cédulas falsas de cem reais cada.

O preso e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Jales. O homem será ouvido pela autoridade policial e *encaminhado para uma unidade prisional da região onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. 

O crime de falsificação de dinheiro (cédula falsa) é de competência federal e está tipificado no artigo 289 do Código Penal com pena prevista de até 12 anos de prisão. A conduta consiste não só na falsificação do dinheiro, mas também na compra e venda do material ilícito. Quem recebe uma cédula falsa, aínda que a tenho recebido de boa-fé, mas coloca a mesma em circulação novamente, mesmo depois de tomar conhecimento de sua falsidade, também pode ser preso e sujeitar-se a uma pena de até dois anos de detenção.. 

Fonte:Comunicação Social PF Jales/SP

últimas