ESPORTE

Em partida dramática, Votuporanga perde ‘Jogo do Milhão’ e é eliminada da Copa do Brasil

Em partida dramática, Votuporanga perde ‘Jogo do Milhão’ e é eliminada da Copa do Brasil

Empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota de 4 a 5 nos pênaltis

Empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota de 4 a 5 nos pênaltis

Publicada há 5 horas

Foto: Reprodução / Fonte: Rapha Marques

Da Redação

Uma partida dramática, com fortes emoções e que foi decidida nas cobranças de pênaltis, com a vitória da equipe visitante. 

Eis um resumo da noite de ontem, 26, na Arena Plínio Marin, onde o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) acabou sendo eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil e deixou escapar a milionária premiação de mais de R$ 1 milhão garantida ao vencedor.

A partida teve domínio do Aparecidense (GO), que abriu o placar aos 39 minutos com direito a golaço. João Marcos - ex-CAV e melhor jogador em campo - recebeu, avançou e bateu bonito, no ângulo de Luís Carlos, para marcar o primeiro em Votuporanga.

Os donos da casa voltaram mais ligados na etapa complementar e assustaram em chute de Dener que acabou bloqueado pela defesa. Aos 11, John Egito quase empatou em uma pancada de longe, mas Matheus Alves salvou o Camaleão.

A pressão do CAV surtiu efeito e, aos 29 minutos, Gabriel Moysés - que havia acabado de entrar - recebeu na área e bateu firme para deixar tudo igual. A Pantera seguiu tomando mais a iniciativa, mas quem voltou a marcar foi a Aparecidense: aos 40 minutos, Higor Leite pegou sobra de bola e encheu o pé para recolocar os visitantes na frente.

Nos acréscimos, porém, Pedrinho cobrou falta com categoria, empatou novamente e levou a disputa para as penalidades onde todos os cobradores marcaram até que a terceira batida de Frank foi defendida pelo goleiro Matheus Alves, o que garantiu a passagem da equipe goiana para a segunda fase, onde enfrenta o Cascavel (PR), que passou pelo América (MG).

Já o CAV igualou sua participação de 2019, quando caiu para o Ypiranga (RS) e volta sua atenção para a disputa da Série A2 e ficou com a premiação de R$ 830 mil pela participação.

últimas