MEIO AMBIENTE

Defesa Civil resgata tamanduá atropelado em rodovia

Defesa Civil resgata tamanduá atropelado em rodovia

Animal estava à beira da pista com ferimentos e fratura

Animal estava à beira da pista com ferimentos e fratura

Publicada há 1 dia

Foto: DF Valentim Gentil

Da Redação

A Defesa Civil (DF) municipal de Valentim Gentil realizou o resgate de uma tamanduá bandeira que estava ferido, às margens da Antônio Pimentel, próximo a uma algodoeira.

Os resgatistas avaliaram no local que o animal provavelmente foi vítima de atropelamento e apresentava diversos sinais de ferimentos, inclusive com uma provável fratura em uma das patas.

O Corpo de Bombeiros de Votuporanga foi acionado e o animal acabou removido para a Polícia Militar Ambiental daquela cidade onde receberá os devidos cuidados veterinários e encaminhamento.

Nos últimos tempos há aumento de relatos de animais e vias urbanas ou nas proximidades, incluindo, além de tamanduás, onças-pardas, jacarés, capivaras e macacos.

últimas