ENCONTROS
Representantes da Prefeitura visitam ‘SIM’ de Itu e Sorocaba
Representantes da Prefeitura visitam ‘SIM’ de Itu e Sorocaba
Secretário de Agricultura foi conhecer de perto como funciona o Serviço de Inspeção Municipal
Secretário de Agricultura foi conhecer de perto como funciona o Serviço de Inspeção Municipal
SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
Adequar às normas sanitárias exigidas em legislação, estimulando o desenvolvimento econômico da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e assegurar ao consumidor uma garantia de que aquele produto foi produzido dentro de normas higiênico-sanitárias satisfatórias, são metas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Fernandópolis.
Na última semana, o secretário de Agricultura, Rafael Sanches Cardoso e o veterinário Camilo Julian Azol Fernandes, técnico da Vigilância Sanitária do município, visitaram as cidades de Itu e Sorocaba onde foram conhecer de perto a implantação e funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Durante viagem a Itu, que é cidade referência - sendo pioneira no Estado de São Paulo e uma das primeiras no Brasil a ter seu ‘SIM’ validado nesse serviço, os representantes de Fernandópolis participaram de reuniões e visitas técnicas a produtores que contam com a certificação e falaram sobre os benefícios da mudança.
“Após esse levantamento nos dois municípios, pudemos nos interar da importância da implantação do ‘SIM’ e suas formas de funcionamento que controla a qualidade dos produtos de origem animal, monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, o ‘SIM’ incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, fortalecendo a agricultura familiar e garantindo a segurança alimentar ao consumidor final. Nosso projeto é, em breve, também trazer esses benefícios para Fernandópolis”, explanou o secretário Rafael.

Rafael Camilo e os técnicos veterinários responsáveis pelo ‘SIM’, durante reunião em Itu

Encontro com representantes do ‘SIM’ de Sorocaba