EDUCAÇÃO

‘CRAS Vida Nova’ faz atividades com integrantes do ‘Juventude em Foco'

‘CRAS Vida Nova’ faz atividades com integrantes do ‘Juventude em Foco'

Publicada há 8 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis 


Entre os meses de janeiro e fevereiro, o “CRAS 1 - Vida Nova” proporcionou diversas atividades sócio-educativas para os integrantes do grupo “Juventude em Foco”, que tem como público-alvo jovens de 15 a 18 anos, e excepcionalmente até os 24 anos de idade. Em janeiro, os adolescentes puderam visitar a UBS Antônio Santilho, no bairro Santa Cecília, onde conheceram os serviços oferecidos à população, e receberam orientações sobre a Febre Amarela.


Na visita ao SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, as técnicas em enfermagem apresentaram aos jovens a estrutura, finalidade, forma de acesso e demandas do SAMU, e ainda realizaram uma palestra sobre primeiros socorros. Já no mês de fevereiro, o “CRAS Vida Nova” trabalhou o tema alcoolismo com o grupo. No primeiro dia, na sede do CRAS, ocorreu um bate-papo sobre a prevenção, consumo, vício, consequências e formas de tratamento do vício.


Os adolescentes também tiveram a oportunidade de visitar, na cidade de Jaci, a entidade filantrópica “Associação Lar São Francisco de Assis e Providência de Deus”, que atende dependentes de substâncias químicas e de álcool. A entidade é a responsável pela promoção do tradicional evento beneficente “Festa do Milho de Jaci”. Os jovens puderam compreender os trabalhos realizados, assim como a importância da prevenção, como forma de combate ao alcoolismo.


Ainda em fevereiro, os assistidos participaram de uma atividade recreativa na chácara “Portal de Roma”. Desta maneira, houve o acesso ao lazer como direito, essencial para o desenvolvimento social e para a construção cotidiana. “Parabenizo a coordenadora do ‘CRAS 1’, Andressa Settemo, pelo trabalho desenvolvido com esses garotos. Os jovens são o futuro da nação, e se quisermos viver em um país melhor e mais bem estruturado, temos que educá-los agora para que se tornem pessoas de bem lá na frente”, destacou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.


Entre os meses de janeiro e fevereiro foram realizadas diversas atividades sócio-educativas 





últimas