ELEIÇÕES 2024
PF! Prefeito afirma: adversários entraram com 5 ações e já perderam 4
PF! Prefeito afirma: adversários entraram com 5 ações e já perderam 4
"Estou muito tranquilo quanto a isso. Não tenho nada com isso", crava Marcomini
"Estou muito tranquilo quanto a isso. Não tenho nada com isso", crava Marcomini
Prefeito Reginaldo Marcomini. Foto: Arquivo / Jornal O Extra.net
Da Redação
Após a operação desencadeada pela Polícia Federal (PF) de Jales na manhã desta última quarta-feira, 16/04/2025, na sede da Prefeitura Municipal de Macedônia, com o objetivo de investigação para reprimir crimes de divulgação de fatos inverídicos, calúnia e difamação na propaganda eleitoral ou durante período de campanha eleitoral, todos praticados através de um perfil anônimo criado em uma rede social durante o pleito eleitoral municipal de 2024, além de possíveis crimes de falsidade ideológica e contratação de pessoas para a realização de propaganda com vistas a ofender a honra e denegrir a imagem de candidato, o prefeito Reginaldo Marcomini se manifestou e em entrevista à Reportagem afirmou que:
“Não estava na cidade na hora das buscas, estou em São Paulo. Mas estou muito tranquilo quanto a isso, não tenho nada com isso, ganhamos na vontade do povo, na soberania popular, como dizem nossos opositores. É mais uma tentativa de enganar o eleitor”.
Marcomini lembrou que a ação da Polícia teve início após a coligação que foi derrotada nas urnas ingressar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para tentar descobrir o dono de um perfil fake e que teria realizado algumas postagens e que o Mandado expedido pelo juízo de garantias da Justiça Eleitoral, e que foi cumprido na manhã de hoje, foi apenas para apreender celulares e computadores que pudesses estar ligados ao perfil e relacionados à investigação, além de outros elementos de prova.
Além de pedir a condenação, a coligação ingressante pediu que fosse enviado para a polícia Federal para descobrir a identidade do verdadeiro dono, ou dona, do perfil.
O prefeito lembrou:
"Além desta ação que foi julgada improcedente, a coligação perdedora entrou com outras quatro ações, somando o total de cinco, das quais quatro foram julgadas improcedentes, e apenas uma procedente, que está em grau de recurso no Tribunal Regional Eleitoral".