Foto: Divulgação / PM-SP
Da Redação
Furto de 70 armas em loja foi forjado pelo próprio comerciante
Ocorrência foi atribuída a uma quadrilha; PC descobriu armação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) prendeu três pessoas acusadas de forjarem a subtração de cerca de 70 armas de fogo e mais 31 mil munições.
A encenação de crime foi descoberta poucas horas após a ação, e um dos acusados pelo crime é o irmão do próprio proprietário do estabelecimento comercial, que confessou o crime e afirmou que as armas teriam como destino as cidades de Rio Preto e Ribeirão Preto.
Os demais acusados são o proprietário e o responsável pela revenda.
Os três foram presos em flagrante acusados de comércio ilegal de armas de fogo, falsa comunicação de crime, associação criminosa, posse irregular de arma e apropriação indébita.
O crime
Relembre a notícia inicialmente publicada neste 'O Extra.net' no último sábado, 19:
Uma loja de comércio de armas e munições - Shot Comércio de Armas e Munições Ltda - situada na Avenida João Rodrigues Fernandes, na área central de Auriflama, foi roubada.
A ocorrência foi registrada na noite desta última sexta-feira, 18/04/2025, após criminosos abrirem buracos nas paredes, cortarem as grades internas e alcançar os objetos.
Foram subtraídas cerca de 70 armas (o número oficial não foi inicialmente divulgado pela Polícia Civil).
Investigações estão em andamento visando identificar os participantes do roubo, com uso de imagens gravadas por câmeras de segurança da loja e de vizinhos.
Há a possibilidade da ação ter sido realizada por quadrilha especializada visando o transpasse do armamento para o crime organizado.