Foto: Divulgação / SCF
Da Redação
A Santa Casa de Fernandópolis marcou presença no 34° Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), um importante evento de aprendizado e capacitação para profissionais da saúde de diversos estados. O congresso foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril, na cidade de Campinas (SP).
Considerado essencial para o setor da saúde, o evento abordou temas de alta relevância e impacto para as Santas Casas e hospitais filantrópicos, reunindo especialistas, gestores e líderes para discutir avanços, desafios e soluções que fortalecem a filantropia no Brasil.
Neste ano, o congresso teve como destaque a integração de novas metodologias tecnológicas, com foco em inteligências artificiais aplicadas à gestão hospitalar, especialmente no controle de adversidades enfrentadas por hospitais e instituições de saúde.
A programação contou ainda com diversos fóruns voltados às áreas essenciais da gestão hospitalar, como Recursos Humanos, Jurídico, Comunicação, Oncologia, Contabilidade, Qualidade e Segurança do Paciente. O evento também teve a significativa participação de secretários de saúde municipais e estaduais, além de representantes técnicos do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, que compartilharam suas experiências e contribuíram para o enriquecimento dos debates.
Representaram a Santa Casa de Fernandópolis: o provedor Marcus Chaer; David Assufe (Recursos Humanos); Márcia Samartino e Maria Silvia (Núcleo de Regulação Interno); Natalia Delgado (Jurídico); Gabriela Duran (Gerência Assistencial); Dr. Roger Guimarães (Médico do Pronto-Socorro); Maria Vitória Marques (Assessoria de Comunicação); Kedma Guerreiro e Maira Cazarin (Faturamento); e Jonatas Oliveira (Contabilidade).
Além de promover networking, capacitação, disseminação de boas práticas e inovações entre os profissionais do setor, o congresso contribuiu para o fortalecimento da rede de Santas Casas e hospitais filantrópicos em todo o país.
Fonte: Ascom Santa Casa de Fernandópolis