Foto: Arquivo Pessoal
Da Redação
A empresária Alessandra Gonçalves Muniz Machado, 46 anos, vítima de crime ocorrido na noite da última sexta-feira, 09/05/2025, acabou falecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Preto, na tarde de domingo, 11.
Ela foi agredida pelo ex-marido após ser xingada de "diabo" e de "satanás" e ser atingida por socos e chutes. Após ela ficou com a mão presa na porta do carro do acusado e acabou sendo arrastada.
O ex-marido Aguinaldo do Santos Machado, 51 anos, foi preso no domingo e levado para a Carceragem da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto e foi colocado à disposição da Justiça.
Informações prestadas por Alessandra no hospital, antes de ser internada na UTI, indicam que o acusado estava usando cocaína e bebendo com frequência. Eles estavam separados e Aguinaldo era intolerante em relação à sua religação e teria quebrado imagens de orixás umbandistas dela.
O corpo de Alessandra foi levado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento que ocorreu na manhã de ontem, 13, em Rio Preto.
O suspeito responderá por violência doméstica, morte suspeita, intolerância religiosa e feminicídio.