SAÚDE

“Dia da Luta Antimanicomial” tem palestras de especialistas

“Dia da Luta Antimanicomial” tem palestras de especialistas

Mais de 160 pessoas participaram do evento no Teatro Municipal

Mais de 160 pessoas participaram do evento no Teatro Municipal

Publicada há 1 hora

Da Redação

Fernandópolis não deixou passar em branco o “Dia da Luta Antimanicomial”. Na manhã desta quinta-feira, profissionais ligados à Saúde e áreas correlatas compareceram ao Teatro Municipal “Merciol Viscardi” para ouvir palestras de especialistas.

 Participaram como palestrantes Maisa Borges de Oliveira, enfermeira especialista em saúde mental e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial; Inaina Lara Fernandes, enfermeira coordenadora do Caps álcool e outras drogas; Paula Buzatto, psicóloga coordenadora do Caps 2; Rosylene Pelegrini, psiquiatra da infância e adolescência; e José Rubens Naime, psiquiatra e psicanalista.

 Essa data – 18 de maio – simboliza a resistência contra práticas opressoras no tratamento de pessoas com sofrimento mental e a defesa de uma saúde mental humanizada, inclusiva e baseada nos direitos humanos. 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas