AGRO

Secretaria Municipal de Agricultura promove transferência de tecnologia aos produtores rurais

Secretaria Municipal de Agricultura promove transferência de tecnologia aos produtores rurais

Parceria com instituições marca o início de uma nova fase de apoio técnico e tecnológico

Parceria com instituições marca o início de uma nova fase de apoio técnico e tecnológico

Publicada há 4 horas

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu na última quinta-feira (15) um importante ciclo de palestras voltado ao fortalecimento da agricultura local. A ação contou com o apoio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e de diversos parceiros do setor agropecuário.

Com temas como o Programa Cacau SP, alimentação de rebanhos leiteiros, prevenção e combate a incêndios florestais e inovação tecnológica na agricultura, o evento reuniu produtores rurais, técnicos e representantes de entidades ligadas ao setor, fortalecendo o intercâmbio de conhecimento e práticas modernas no campo.

O vice-prefeito Marcos Mazeti participou da abertura do evento, representando o prefeito João Paulo Cantarella. “A união, o diálogo e o trabalho conjunto são marcas da nossa gestão. Nosso compromisso é levar apoio efetivo ao homem do campo, especialmente ao pequeno e médio produtor”, destacou.

Para o secretário municipal de Agricultura, Waldir Bassan, esse é apenas o começo de uma nova fase. “Estamos atuando fortemente em parcerias com outras secretarias municipais, seguindo a determinação do prefeito João Paulo Cantarella, para promover a transferência de tecnologia e valorizar nossos produtores. Esse foi o primeiro de muitos eventos que ainda virão”, afirmou.

A iniciativa contou também com o apoio do Sindicato Rural de Fernandópolis, Sicredi, Valtra Mercadão, LS Tractor Korea Tratores, Universidade Brasil, Ark Group – Drone e Tech, fortalecendo ainda mais a integração.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas