DIA MUNDIAL DA

Secretaria oferece orientações para uma vida saudável

Secretaria oferece orientações para uma vida saudável

A prevenção é o melhor remédio

A prevenção é o melhor remédio

Publicada há 9 anos

Da Redação


O município de Ouroeste, através da Secretaria da Saúde, reforça seu compromisso e responsabilidade de oferecer saúde à população e garantir que todos tenham acesso ao atendimento de forma plena



O “Dia Mundial da Saúde”, comemorado em 7 de abril, foi criado com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. Em referência à data de relevância internacional, a Secretaria Municipal da Saúde de Ouroeste realizou diversas atividades com o intuito de ‘promover saúde prevenindo doenças’. 


A ação aconteceu na Praça de Eventos “Sarinha Veloso” em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis, a FEF. A população e os alunos das escolas que participaram receberam os serviços de Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, HIV, Sífilis e Hepatite, avaliação antropométrica, dicas de alimentação saudável prescritas por nutricionista, alongamento, aula de zumba, orientações sobre prevenção de doenças, controle do Aedes aegypti, avaliação em Saúde Bucal e fonoaudiologia, informações sobre assistência farmacêutica, fisioterapia, prova de perguntas e respostas sobre saúde com premiação para os vencedores e entrega de brindes e degustação de suco detox. 


A programação incluiu ainda uma tenda de estética com limpeza facial, depilação, maquiagem entre outros serviços gratuitos. De acordo com a secretária da Saúde, Daniela Santos, o evento teve como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. 


A secretária enfatizou também que o município tem o compromisso e a responsabilidade em oferecer saúde à população e garantir que todos tenham acesso ao atendimento de forma plena, e que muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. “Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos”, explicou Daniela Santos. 


PARCERIA COM A FEF 


Durante as atividades na Praça de Eventos “Sarinha Veloso”, alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicopedagogia, Serviço Social e Educação Física da Fundação Educacional de Fernandópolis estiveram presentes oferecendo orientações e atendimento gratuito  aos participantes.










últimas