NEGÓCIOS

Depois de 12 anos de idas e vindas, Shopping de Votuporanga pode, enfim, sair do papel

Depois de 12 anos de idas e vindas, Shopping de Votuporanga pode, enfim, sair do papel

Agora vai? CVPar Business assina retomada do shopping no aniversário de Votuporanga

Agora vai? CVPar Business assina retomada do shopping no aniversário de Votuporanga

Publicada há 3 horas

Será que agora vai? Após cerca de 12 anos marcados por promessas, retomadas e desistências, o shopping center de Votuporanga — que já foi North Shopping e agora atende pelo nome de Votuporanga Shopping — pode finalmente se tornar realidade.

Nos bastidores empresariais da cidade, a expectativa é positiva, embora ainda tratada com certa cautela.

Na próxima sexta-feira, 08/08/2025 — data em que o município comemora 88 anos de emancipação (coincidência numerológica?) — está prevista a assinatura do contrato para retomada das obras do empreendimento. O investimento pode chegar a R$ 90 milhões, somando a aquisição e a conclusão da estrutura física.

A nova proposta prevê 32,4 mil metros quadrados de área construída e um estacionamento com 1.160 vagas. O shopping deve abrigar duas megalojas, 110 lojas satélites, praça de alimentação, cinema, supermercado e academia. Entre as âncoras confirmadas estão a Lojas Renner e a rede supermercadista Porecatu.

Desde o ano passado, o grupo CVPar Business Capital detém 50% do empreendimento, que agora projeta sua inauguração para o aniversário da cidade em 2027.

Vale lembrar que, em julho de 2024, a CVPar Business Holding conquistou na Justiça a propriedade do shopping. Na ocasião, chegou-se a cogitar a abertura para o segundo semestre de 2026 — o que, evidentemente, não se concretizará.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas