ESPORTES
Agita Fernandópolis acontece neste sábado na Praça da Matriz com atividades físicas
Agita Fernandópolis acontece neste sábado na Praça da Matriz com atividades físicas
Objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e combater o sedentarismo
Objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e combater o sedentarismo
Da Redação
Neste sábado (06), a partir das 8h, na Praça da Matriz, acontece o Agita Fernandópolis, ação que integra o programa estadual Agita São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e combater o sedentarismo entre a população.
Coordenado localmente pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o evento propõe a mobilização da comunidade para um estilo de vida mais ativo, com orientações, atividades ao ar livre e avaliação do nível de atividade física dos participantes a partir dos 14 anos de idade.
O programa Agita São Paulo estabelece metas, como:
- Diagnosticar o nível de atividade física da população;
- Aumentar em pelo menos um estágio o nível de envolvimento com a prática de exercícios (como sair do sedentarismo para ser minimamente ativo);
- Elevar em 50% o conhecimento da população sobre os benefícios da atividade física para a saúde e qualidade de vida;
- Estimular o uso dos espaços públicos já existentes para a prática esportiva, recreativa e de lazer;
- Promover mudanças comportamentais sustentáveis em diferentes faixas etárias, com estratégias específicas de engajamento.
A orientação do programa recomenda à população a prática de, no mínimo, 30 minutos de atividade física de intensidade moderada, em pelo menos três dias por semana, seja de forma contínua ou acumulada ao longo do dia.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis