LUTO!

Professor universitário da Unifev é encontrado morto aos 34 anos

Professor universitário da Unifev é encontrado morto aos 34 anos

Sepultamento marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Mirassolândia

Sepultamento marcado para as 16h, no Cemitério Municipal de Mirassolândia

Publicada há 2 horas

Foto: Reprodução / Fonte: Tanabi Notícias

Da Redação

A comunidade acadêmica da região está de luto com a morte do professor universitário Matheus Aparecido dos Santos Ramos, de 34 anos, que foi encontrado sem vida em seu apartamento, localizado na Rua Acre, em Votuporanga, na noite de terça-feira (9).

De acordo com informações apuradas, familiares de Matheus estranharam a falta de contato e decidiram ir até o imóvel. Ao chegarem, encontraram o professor já sem vida no banheiro. A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O óbito foi confirmado pelo médico plantonista ainda no local. As circunstâncias da morte não foram divulgadas oficialmente.

Carreira acadêmica e científica

Natural de Mirassolândia, Matheus construiu uma carreira marcada pela dedicação ao ensino e à pesquisa. Era docente do curso de Farmácia da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), onde conquistou o respeito de colegas, amigos e alunos, que destacam sua postura sempre atenciosa e inspiradora.

Farmacêutico bioquímico de formação, ele era mestre em Ciências Farmacêuticas e doutorando pela UNESP, além de ter experiência internacional como pesquisador convidado no Departamento de Engenharia Biomédica do University Medical Center Groningen, na Holanda. Sua linha de pesquisa incluía temas de grande relevância científica, como o desenvolvimento de novos antibióticos e a aplicação da nanotecnologia na área farmacêutica.

O trabalho de Matheus rendeu contribuições importantes para a comunidade científica, além de servir de inspiração para seus alunos. “Ele sempre acreditava no poder da ciência como ferramenta para salvar vidas”, afirmou um colega próximo, emocionado com a perda.

Homenagens e despedida

O corpo de Matheus será velado nesta quarta-feira (10), no Velório Municipal de Mirassolândia, a partir das 9h. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal da cidade, onde familiares, amigos, ex-alunos e colegas de profissão devem comparecer para prestar as últimas homenagens.

A morte precoce do professor causou grande comoção em Mirassolândia, Votuporanga e em toda a comunidade acadêmica da região. Nas redes sociais, alunos e ex-alunos publicaram mensagens de pesar, lembrando sua dedicação ao ensino e seu papel inspirador.

últimas