VIOLÊNCIA

Vítima de agressão em posto tem morte cerebral confirmada; família autoriza doação de órgãos

Vítima de agressão em posto tem morte cerebral confirmada; família autoriza doação de órgãos

L.B., de 54 anos, é motorista de aplicativo e estava internado em estado gravíssimo

L.B., de 54 anos, é motorista de aplicativo e estava internado em estado gravíssimo

Publicada há 2 horas

Da Redação

A Santa Casa de Votuporanga confirmou, nesta quinta-feira (2), a morte cerebral de L.B., de 54 anos, motorista de aplicativo que estava internado em estado gravíssimo após ser vítima de uma violenta agressão em um posto de combustíveis na cidade. Ele havia dado entrada no hospital no dia 25 de setembro.

Após a confirmação da morte encefálica, a família autorizou a doação de órgãos. Segundo o hospital, os protocolos de captação foram iniciados em parceria com a Organização de Procura de Órgãos (OPO). A instituição ressaltou que a decisão representa um gesto de solidariedade capaz de transformar a vida de vários pacientes que aguardam por um transplante.

O caso

A agressão aconteceu na madrugada do dia 26 de setembro, em um posto de combustíveis. Testemunhas relataram que a confusão começou após um desentendimento entre o motorista e duas mulheres. Durante a discussão, um jovem teria desferido uma forte cotovelada na cabeça da vítima, que desmaiou. Na sequência, outro agressor ainda desferiu um chute.

Vídeo: Reprodução / Fonte: Arquivo pessoal

Pessoas que estavam no local intervieram para impedir que as agressões continuassem. Ainda de acordo com relatos, as próprias mulheres iniciaram massagens cardíacas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou o motorista ao pronto-socorro da Santa Casa.

Investigação

O caso, inicialmente registrado como lesão corporal grave, passou a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga. A polícia busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos na agressão, que chocou a população da cidade.

últimas