TRAGÉDIA
Jovens morrem em grave colisão entre motos na vicinal de Auriflama; cidade decreta luto oficial
Jovens morrem em grave colisão entre motos na vicinal de Auriflama; cidade decreta luto oficial
Vítimas tinham 19 e 17 anos e colidiram frontalmente com suas motos
Vítimas tinham 19 e 17 anos e colidiram frontalmente com suas motos

Foto: Reprodução / Fonte: Facebook
Da Redação
A cidade de Auriflama (SP) amanheceu em luto nesta terça-feira (28) após a morte de dois amigos em um trágico acidente de motocicleta ocorrido na noite de segunda-feira (27), na estrada vicinal Francisco Duque Sobrinho, que liga o município à divisa com Santo Antônio do Aracanguá.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram identificadas como João Vitor Fazolo, de 19 anos, e João Aurélio Rocha do Nascimento, de 17. Ambos pilotavam motos distintas quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, colidiram de frente em um trecho da via.
A Polícia Militar foi acionada e, segundo informações preliminares, há suspeita de que os jovens pudessem estar realizando manobras conhecidas como “empinar moto” pouco antes da colisão. As circunstâncias exatas do acidente, no entanto, ainda serão apuradas pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar o caso.
Equipes de resgate da Santa Casa de Auriflama prestaram socorro imediato e encaminharam as vítimas ao pronto atendimento, mas ambos não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado pouco depois de darem entrada no hospital.
A perícia técnica compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e um laudo detalhado deve ser concluído nos próximos dias.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram profundamente a tragédia, descrevendo João Vitor e João Aurélio como jovens alegres, companheiros e apaixonados por motocicletas. A forte amizade entre eles, segundo conhecidos, era marcada pela cumplicidade e bom humor.
Os velórios e sepultamentos dos dois amigos acontecem nesta terça-feira (28), no Velório Municipal de Auriflama, e devem reunir um grande número de pessoas comovidas com a perda precoce.
Em sinal de pesar, a prefeita Katia Morita (MDB) decretou luto oficial de três dias no município, com bandeiras hasteadas a meio mastro em repartições públicas.