EVENTO

Fernandópolis sedia encontro regional do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fernandópolis sedia encontro regional do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Primeira infância, combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalho do adolescente

Primeira infância, combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalho do adolescente

Publicada há 2 horas

Da Redação

Fernandópolis foi sede, nesta quarta-feira (05), do encontro regional do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento teve como objetivo orientar prefeituras da região e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sobre o edital de projetos do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), que destina recursos a ações voltadas à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

O encontro contou com palestra do conselheiro estadual Robson José Candiani Mota, que abordou temas como primeira infância, combate ao trabalho infantil, proteção ao trabalho do adolescente, convivência familiar e comunitária, além da promoção da saúde. Foram discutidas, ainda, ações voltadas a crianças e adolescentes com deficiência, doenças raras, crônicas e genéticas, neurodivergências, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Pela primeira vez, Fernandópolis sediou um evento desse porte. A secretária municipal de Assistência Social, Silmara Teixeira, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a relevância do encontro. “São iniciativas como esta, em parceria com o Estado, que fortalecem as políticas públicas e contribuem para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.”

A presidente do CMDCA de Fernandópolis, Caline Cebin, enfatizou a importância da atuação do conselho no município e o papel das capacitações regionais. “Esses encontros nos ajudam a aprimorar o trabalho local e alinhar nossas ações às diretrizes estaduais”, afirmou.

Também participaram do evento a conselheira estadual Eliete Guilherme, a diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Fernandópolis, Ana Paula Almeida, além de representantes de diversos municípios da região.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas