
Da Redação
O final de semana revelou os campeões de futebol nas categorias Sub-11 e Sub-13 na região de Fernandópolis. Com rodadas no sábado, 6, e domingo, 7, os times inscritos no torneio mostraram bom futebol e disciplina da meninada. Os jogos foram realizados no gramado da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Esse torneio homenageia o ex-jogador e empresário José Carlos Soares, um dos grandes nomes da história do Fernandópolis Futebol Clube. Ele morreu precocemente, aos 55 anos, mas deixou saudades entre torcedores do Fefecê e os inúmeros amigos que fez na cidade que adotou para viver.
A família de Soares - a mulher Ana Maria, as filhas Rafaela e Raíssa e vários cunhados e cunhadas do antigo artilheiro compareceram ao evento, participando, ao lado do prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, da entrega dos prêmios.
RESULTADOS
No sábado, aconteceram os primeiros jogos classificatórios. No período da manhã, jogaram os meninos do Sub-11; à tarde, foi a vez da garotada do Sub-13.
Já no domingo, foram realizadas as semifinais e finais da competição. Ao final, o campeão do Sub-11 foi a Escolinha JJM/Thales Lima, tendo como vice-campeã a Escolinha de Guarani D’Oeste.
Na categoria Sub-13, sagrou-se campeã a Escolinha Primeiro Chute, restando o vice-campeonato para a Escolinha JJM/Thales Lima.
Foi escolhido como o melhor goleiro do Sub-11 o menino Enzo Delarica. O melhor goleiro da categoria Sub-13 foi Emanuel Godoi. O artilheiro do Sub-11 foi Miguel Barbosa, enquanto o atacante Lucas foi o artilheiro do Sub-13.
PLACARES DAS FINAIS
Nas duas finalíssimas do torneio, no Sub-11 o placar apontou JJM/Thales Lima 1x0 Escolinha de Guarani D’Oeste, enquanto que na final do Sub-13 houve empate entre Escolinha Primeiro Chute e JJM/Thales Lima por 0x0. Nos pênaltis, o time da Primeiro Chute levou a melhor: 3x2.
Para o prefeito Cantarella, o bom resultado do evento mostra que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está no caminho certo. Ele fez questão de cumprimentar o Secretário Kleber Scarano, que, quando assumiu a pasta de Esporte e Lazer, esta atendia a apenas 300 jovens, chegando agora ao final do ano com mais de 1700 garotos participando das atividades esportivas e educacionais da SMEL.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis