FIM DE ANO
Pela primeira vez, região noroeste terá concerto de harpa durante o Natal
Pela primeira vez, região noroeste terá concerto de harpa durante o Natal
Débora Jordão se apresenta nesta quinta (11), na inauguração do Túnel de Luzes
Débora Jordão se apresenta nesta quinta (11), na inauguração do Túnel de Luzes

Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Pela primeira vez, a região noroeste receberá uma harpista profissional. A apresentação de Débora Jordão acontece na quinta-feira (11) no Fernatal, em Fernandópolis, durante a inauguração do Túnel de Luzes, e marca um dos momentos mais especiais da abertura do evento. A musicista vem especialmente de São Paulo a convite do Secretário de Cultura Rubens Lopes para se apresentar na cidade.
De acordo com Rubens, a chegada da harpista representa uma oportunidade única para o público. “A harpa é um dos instrumentos mais antigos de que se tem registro. A combinação entre cordas, ressonância e mecânica faz com que a harpa produza um som claro, cristalino e profundo, reconhecido em todo o repertório sinfônico, sendo um instrumento tecnicamente complexo e raro, que exige precisão, força e grande sensibilidade interpretativa. É uma oportunidade única poder assistir uma harpa ao vivo fora das grandes salas de concerto. Poder oferecer ao público de Fernandópolis essa experiência única no Fernatal, é algo de grande valor artístico e cultural.”, destacou.
Quem é Débora Jordão?
Débora decidiu que queria tocar harpa aos 3 anos, inspirada pela história bíblica de Davi. Aos 6 anos, iniciou seus estudos musicais e, desde então, vem se dedicando ao aperfeiçoamento na harpa sinfônica e na harpa céltica.
Formação e trajetória
Débora integra projetos e instituições de destaque no cenário musical, como a EMESP Tom Jobim, Fundação OSESP e a Fundação Theatro Municipal de São Paulo, consolidando-se como uma das jovens harpistas mais promissoras do Estado.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis