FIM DE ANO

Pela primeira vez, região noroeste terá concerto de harpa durante o Natal

Pela primeira vez, região noroeste terá concerto de harpa durante o Natal

Débora Jordão se apresenta nesta quinta (11), na inauguração do Túnel de Luzes

Débora Jordão se apresenta nesta quinta (11), na inauguração do Túnel de Luzes

Publicada há 49 minutos

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

Pela primeira vez, a região noroeste receberá uma harpista profissional. A apresentação de Débora Jordão acontece na quinta-feira (11) no Fernatal, em Fernandópolis, durante a inauguração do Túnel de Luzes, e marca um dos momentos mais especiais da abertura do evento. A musicista vem especialmente de São Paulo a convite do Secretário de Cultura Rubens Lopes para se apresentar na cidade.

De acordo com Rubens, a chegada da harpista representa uma oportunidade única para o público. “A harpa é um dos instrumentos mais antigos de que se tem registro. A combinação entre cordas, ressonância e mecânica faz com que a harpa produza um som claro, cristalino e profundo, reconhecido em todo o repertório sinfônico, sendo um instrumento tecnicamente complexo e raro, que exige precisão, força e grande sensibilidade interpretativa. É uma oportunidade única poder assistir uma harpa ao vivo fora das grandes salas de concerto. Poder oferecer ao público de Fernandópolis essa experiência única no Fernatal, é algo de grande valor artístico e cultural.”, destacou.

Quem é Débora Jordão?

Débora decidiu que queria tocar harpa aos 3 anos, inspirada pela história bíblica de Davi. Aos 6 anos, iniciou seus estudos musicais e, desde então, vem se dedicando ao aperfeiçoamento na harpa sinfônica e na harpa céltica.

Formação e trajetória

Débora integra projetos e instituições de destaque no cenário musical, como a EMESP Tom Jobim, Fundação OSESP e a Fundação Theatro Municipal de São Paulo, consolidando-se como uma das jovens harpistas mais promissoras do Estado.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas