
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Os muitos anos de atuação no serviço público deram ao advogado Júlio Roberto de Sant’Anna Junior uma certeza: gestão pública se faz buscando resultados práticos, concretos, que tragam reflexos positivos para o município.
Essa visão pragmática pode ser notada pelas decisões emanadas em 2025 da Secretaria Municipal de Gestão de Fernandópolis, pasta da qual ele é titular na administração do prefeito João Paulo Cantarella.
Que o diga a gerente de contratos administrativos, Bianca Dutra Batista Carvalho. “A gestão e fiscalização dos contratos firmados pela administração municipal passaram a ser instrumentos essenciais para garantir o devido cumprimento das obrigações contratuais. A padronização de procedimentos traz maior responsabilidade durante a execução contratual, além da prevenção de prejuízos ao erário, detectando irregularidades com maior celeridade e precisão”, afirma.
Prova concreta da eficiência da atual metodologia veio em 16 de dezembro, quando o prefeito João Paulo Cantarella decretou a rescisão unilateral do contrato com a empresa responsável pelo transporte urbano de Fernandópolis, por conta de irregularidades apuradas pela fiscalização municipal.
O Secretário Júlio, porém, não se restringe aos atos administrativos pontuais. Frequentemente, ele acompanha o prefeito em viagens a São Paulo e Brasília, em busca de benefícios para o município.
Em setembro, o secretário participou de audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Brigadeiro Luiz Ricardo de Souza Nascimento. Na ocasião, protocolou pedido de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões para reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Fernandópolis.
Em outubro, Júlio esteve ao lado do prefeito em audiência em Brasília com a coordenadora-geral de Assuntos Legislativos do Ministério do Turismo, Thaís Furtado Medeiros. Não por coincidência, Fernandópolis está se tornando polo de turismo (já é MIT – Município de Interesse Turístico).
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis