GESTÃO

Secretaria de Gestão tem filosofia voltada para resultados

Secretaria de Gestão tem filosofia voltada para resultados

Gestão pública buscando resultados práticos, concretos

Gestão pública buscando resultados práticos, concretos

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

Os muitos anos de atuação no serviço público deram ao advogado Júlio Roberto de Sant’Anna Junior uma certeza: gestão pública se faz buscando resultados práticos, concretos, que tragam reflexos positivos para o município.

Essa visão pragmática pode ser notada pelas decisões emanadas em 2025 da Secretaria Municipal de Gestão de Fernandópolis, pasta da qual ele é titular na administração do prefeito João Paulo Cantarella.

Que o diga a gerente de contratos administrativos, Bianca Dutra Batista Carvalho. “A gestão e fiscalização dos contratos firmados pela administração municipal passaram a ser instrumentos essenciais para garantir o devido cumprimento das obrigações contratuais. A padronização de procedimentos traz maior responsabilidade durante a execução contratual, além da prevenção de prejuízos ao erário, detectando irregularidades com maior celeridade e precisão”, afirma.

Prova concreta da eficiência da atual metodologia veio em 16 de dezembro, quando o prefeito João Paulo Cantarella decretou a rescisão unilateral do contrato com a empresa responsável pelo transporte urbano de Fernandópolis, por conta de irregularidades apuradas pela fiscalização municipal. 

O Secretário Júlio, porém, não se restringe aos atos administrativos pontuais. Frequentemente, ele acompanha o prefeito em viagens a São Paulo e Brasília, em busca de benefícios para o município. 

Em setembro, o secretário participou de audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Brigadeiro Luiz Ricardo de Souza Nascimento. Na ocasião, protocolou pedido de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões para reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Fernandópolis.

Em outubro, Júlio esteve ao lado do prefeito em audiência em Brasília com a coordenadora-geral de Assuntos Legislativos do Ministério do Turismo, Thaís Furtado Medeiros. Não por coincidência, Fernandópolis está se tornando polo de turismo (já é MIT – Município de Interesse Turístico).  

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas