
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
O Coral Esperança, novo Coral 60+ de Fernandópolis, sob a regência da maestrina Priscila Avelino, está com inscrições abertas para homens e mulheres com 60 anos ou mais que tenham interesse em participar do grupo. A iniciativa busca incentivar a convivência social através da música.
Os ensaios acontecerão semanalmente às quintas-feiras, às 19h, com início das atividades programado para o próximo dia 15, na Sala de Ensaios do Coral, localizada na sala anexa da Biblioteca Municipal, no primeiro andar do Centro Cultural “Merciol Viscardi”, o mesmo prédio do Teatro Municipal.
Para participar, os interessados devem comparecer ao local no dia 15, às 19h, no endereço situado na Avenida Milton Terra Verdi, nº 420, no Jardim Santa Helena, com documentos pessoais.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através da contratação da maestrina Priscila Avelino, que há anos desenvolve trabalhos musicais voltados à população idosa em instituições como a UNATI, o CPP e a Paróquia São Bernardo. Agora a iniciativa é oficialmente institucionalizada no município e passa a integrar as políticas públicas culturais. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rubens Lopes, a proposta reforça a importância de iniciativas voltada à qualidade de vida no envelhecimento ativo através da cultura. O Coral Esperança é um projeto inédito, permanente e voltado exclusivamente ao público 60+, sendo o primeiro programa oficial da história da pasta da cultura aberto a toda a população 60+ do município.
O grupo também contará com cerca de 40 integrantes. “A música é uma grande aliada na promoção da saúde emocional e da socialização da população idosa, que é a que mais cresce no momento. Criar políticas públicas que olhem para eles é fundamental”, destacou o secretário.
A participação é gratuita, e não é necessário ter experiência musical prévia.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis